A Crème de lá Crème foi talvez a primeira gelataria de nova geração em Praga, com uma abordagem jovem e uma aposta no gelado de qualidade.

Ironicamente, foi a última que experimentei. Experimentei e gostei. Honestamente tenho dificuldade em escolher o gelado com maior qualidade entre estas três sérias concorrentes: para além da Crème de lá Crème, a Angelato e a Puro Gelato.

A Crème de lá Crème localiza-se numa posição extremamente central, numa das ruas constantemente cheia dos turistas que acorrem a Praga, a Husova. Os seus gelados são criações do proprietário, Honza Hochsteiger, um mestre gelateiro com vasta experiência e formação em Itália, e são deliciosos.

Todos os dias, entre as 10 e as 23 horas, são propostos aos clientes cerca de vinte sabores diferentes, com algumas sugestões bem diferentes, como Alfazema, Chocolate Escuro com Chili ou Caramelo com um toque de sal. Os vegans não foram esquecido, havendo uma oferta de sabores que vai ao encontro das suas necessidades dietéticas, que inclui Pistachio, Amendoim e Noz, entre outros.

O pessoal é extremamente simpático e paciente com os estrangeiros, falando normalmente inglês. E se o cliente estiver indeciso ou tiver dúvidas sobre um sabor, provar não está fora de questão.

Os preços são outro atractivo desta gelataria: com o equivalente a 3 Euros é-lhe servido um valente copo ou cone de gelado com três sabores.

A partir de Maio é comum haver alguma fila para ser atendido e não é fácil encontrar um lugar sentado no interior da loja, que é agradavelmente decorada, com um toque do revivalismo que é possível sentir no bonito website da Crème de la Crème.

 

Como Ir:  Localizada bem no centro de Praga. Veja no mapa.

Quanto Custa: Gelado de muita qualidade por um preço muito baixo.

Quando Ir:  Tente ir fora das horas do pico do dia para evitar as filas. Aberto entre as 10 e as 23 horas.

 

 

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here