Este simpático café pode ser encontrado na rua que lhe dá o nome, a Nový Svět, mas sobre a sua localização não escreverei mais nada porque existe um artigo dedicado a este local da cidade.

É um pequeno estabelecimento, com uma atmosfera romântica. Na rua, apenas duas mesas, uma de cada lado da porta. Lá dentro existe uma sala principal, com algumas mesas, e mais umas quantas encontram-se colocadas numa varanda que dá para o que é hoje um riacho mas já foi um pequeno rio de caudal vivo.

O serviço é atencioso, providenciado por uma equipa jovem, de artistas, que falam inglês sem problemas.

Os preços são muito agradáveis, diria mesmo que surpreendentemente agradáveis, considerando a qualidade do ambiente. Além disso a oferta é vasta, faltando apenas a cerveja a copo. Fora isso, opções de café e chá não faltam, assim como sidras, o chocolate quente para os dias frios, a cerveja em garrafa para quem não dispensa. E quem tiver fome pode encomendar uma torrada ou uma sandes.

Claro que oferece acesso Wi-Fi gratuito e existem tomadas na sala interior, tornando-se um local bastante adequado para quem procura um cantinho sossegado para trabalhar um pouco com o computador.

Não fosse este café tão afastado das minhas bases habituais em Praga e certamente teria em mim um cliente habitual


Como Ir:  Se visitar o Castelo de Praga é muito próximo, mas o melhor é estudar o mapa abaixo. Se for directo para o café, deverá sair na paragem de eléctricos de Brusnice (#22).

Quanto Custa: Preços muito acessíveis para a atmosfera que ali se encontra.

Quando Ir:  Aberto das 11 às 19 h e encerrado às Segundas-feiras.

Website: kavarna.novysvet.net

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here