noitedosmuseus-01

Acontece todos os anos, em meados de Junho. No dia marcado, dezenas de museus e instituições culturais abrirão as portas, em periodo pós-laboral, recebendo  os visitantes de forma totalmente gratuita e em alguns casos oferecendo transporte de e para o centro da cidade.

A partir das 19:00 e até cerca da uma da madrugada as pessoas poderá entrar em qualquer um dos museus e instituições aderentes, tendo como único obstáculo a popularidade da ocasião e as longas filas que se forma à entrada dos pontos mais interessantes.

Em muitos destes locais são organizados programas especiais, com muita animação para adultos e para crianças. É uma data especial, na qual a cidade vibra de forma ainda mais intensa, aproveitando os longos dias de Junho até ao máximo.

Em 2014 teve lugar a 14 de Junho e envolveu 39 instituições (veja aqui a página da edição desse ano com todos os detalhes). Pode também ver aqui o excelente video composto pela organização:

PARTILHAR
Artigo anteriorA Noite das Igrejas
Próximo artigoMaratona de Praga
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here