Bio Oko

0
428

“Um espaço para se beber um café ou uma cerveja, num ambiente jovem, de carácter intelectual, vanguardista.”

Localizado no bairro de Letna, o BioOko é um cinema dedicado à projecção de filmes independentes e de documentários de qualidade.

Se não sabe checo, não coloque de lado a ideia de assistir aqui a um filme, porque é frequente a exibição de películas com legendas em inglês (e no caso de filmes originalmente em inglês, não existe dobragem). E se não gostar do filme? Nem, só o ambiente – incluindo um mítico Trabant colocado no interior da sala e de dentro do qual se pode assistir à projecção – é capaz de valer a pena. E depois, os preços são quase simbólicos. Em média, 100 CZK, que é como quem diz, menos de 4 Euros.

Seja como for, poderá dar uma vista de olhos no website oficial do BioOko antes da sua partida para Praga: http://www.biooko.net/en. Aqui poderá mesmo comprar os seus bilhetes em adiantado, consultando toda a informação detalhada sobre o filme ou evento em questão.

Mas o Bio Oko vale muito pelo ambiente. Reconheço que tendo vivido ao virar da esquina durante um par de anos me habituei a parar aqui para uma bebida no regresso a casa. Lembro-me de quando ouvi falar português, e descobri um grupo de estudantes angolanos que, pelo que soube depois, costumava também passar por ali.

biooko-04

Pela negativa? Por vezes encerra um pouco antes do que gostaríamos. Se tiver fome não será o melhor local para estar, apesar dos “snacks” geralmente disponíveis. Como é evidente, existe Wi-Fi disponível.

Em suma, um espaço para se beber um café ou uma cerveja, num ambiente jovem, de carácter intelectual, vanguardista.

Como Ir: Não está propriamente no centro de Praga, pelo menos naquele centro que os turistas conhecem. Mas não é complicado chegar-se aqui, mesmo a pé, a partir do rio. Muitos viajantes fazem questão de dar um passeio até ao parque Letna, e o BioOko, por assim dizer, encontra-se mesmo por detrás. Se se preferir utilizar os transportes públicos, nada mais simples: qualquer eléctrico que pare em Kamenická (1, 8, 12, 25, 26 – 51, 56) servirá. A partir dali são 100 ou 200 metros até ao BioOko. A morada é Františka Křížka 15.

Save

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here