Imagine que está em Praga, mas acorda um dia de manhã, vai à janela, e pensa… “- Pronto, com este tempo, está tudo lixado!”. Condenado a uma existência entre quatro paredes, pelo menos nas próximas vinte e quatro horas, que opções tem? Ir ao cinema, porque não?

Em Praga tem oportunidade de assistir a um filme com condições extraordinárias. As sessões regulares já dão um sossego que há muito não é permitido nas salas portuguesas. Aqui ainda é raro os telemóveis que tocam, o vizinho de trás que colocada os pés nas costas da nossa cadeira, os barulhos incovenientes e desnecessários, enfim, a má-educação generalizada. Mas o que lhe proponho é uma experiência ainda superior: assistir a um filme numa sala VIP nos cinemas Gold Class.

Em cada sala existem apenas trinta lugares, que dificilmente estarão todos ocupados. As poltronas são completamente articuladas e rotativas, encontrando-se, duas a duas, servida por uma pequena mesa redonda. O conforto dos lugares é supremo, permitindo assistir à película na melhor posição.

Na câmara de entrada, um roupeiro exclusivo para os clientes Gold Class encontra-se disponível, mas como são os próprios utentes que colocam e retiram as suas coisas de lá, não convirá deixar valores nos bolsos. O bar está naturalmente aberto antes, durante e depois do filme, mas não se preocupe com esses detalhes. Em cada mesa encontra-se um botão que chamará até sí uma das funcionárias de serviço, que tomará nota da sua encomenda e a trará posteriormente.

Claro que todo este luxo tem o seu preço, mas que diabo, é uma vez na vida. O bilhete para o cinema custa cerca de 11 Euros, e os comes e bebes, a escolher numa ampla lista, são algo inflacionados face ao mercado de Praga: uma Coca-Cola, 1,20 Eur, um Martini, 2,60 Eur, uma cerveja, 2 Eur.

Fica a informação que na República Checa os filmes exibidos não se encontram dobrados, com excepção das películas para os mais pequenos, que mesmo assim, em algumas salas, serão projectadas na sua versão original. Se escolher um filme checo (e a indústria cinematográfica local é bastante produtiva), certifique-se de que será exibido com legendas em inglês.

Uma última nota: alguns amigos, quando lhes explicava o conceito Gold Class diziam com um pouco de desdém: “- Ah mas isso também há cá”. Não. Não tem nada a ver. A experiência em Praga é muito melhor.

Como chegar

Bem pertinho do Centro Comercial Novy Smichov, ou seja, do metro de Andel (linha amarela). Sugerimos que siga as instruções existentes no website cujo link indicámos acima.

 

[googlemap src=”http://mapsengine.google.com/map/u/0/embed?mid=zrarD4has-5k.kU1zMgdd2PKU” align=”aligncenter” ]

PARTILHAR
Artigo anteriorA Volta do Fosso do Veado
Próximo artigoAkropolis
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA