Standard Cafe

0
201

Um dia, precisando de me encontrar com um velho amigo, ele indicou-me esta morada. Cheguei bastante mais cedo, tinha tempo. Fiquei imediatamente conquistado pelo ambiente jovem oferecido por este café. Trata-se de um projeto efetivamente jovem, um investimento de tudo o que podiam dar na vida por parte de dois estudantes de Praga, que aqui criaram um refúgio pouco vulgar, bem no centro da cidade.

Apesar de se encontrar a 2 minutos dos pontos mais turísticos, o visitante pode ter a certeza que no Standard Cafe não será enganado – como tantas vezes sucede em locais situados nestes quarteirões mais centrais de Praga. Pelo contrário, a juventude que aqui reina garante um processo descomplicado, conversa em inglês e honestidade assegurada.

Quem observa o Standard Cafe descortina uma equilibrada mistura entre modernidade e classicismo. Não sei como os proprietários explicariam este design, mas com facilidade imagino uma tentativa de conjugar a o espírito característico da sua própria juventude com a zona envolvente, cheia de história e de estórias para contar. E o resultado é este: um toque de Primeira República (período histórico e cultural compreendido entre 1918 e 1938) que se sente sob a decoração moderna que foi impressa ao espaço.

E na hora de encomendar? Há muito por onde escolher. Fazendo jus ao nome, não faltam cafés, listados numa longa seleção. Mas há também as cervejas, a fugir ao mainstream, e os petiscos, que sempre se encontram em cafés e cervejarias checas. Existe também comida a sério, com um menu diário que pode ser consultado na página Facebook do café (em checo apenas, mas pode-se traduzir com um simples click).

Uma das vantagens do Standard é mesmo a localização, numa ruazinha paralela ao rio, bem perto da famosa ponte Karlovo, excelente ponto de partida para uma exploração dos becos e vielas da cidade antiga.

Duas notas informativas avulsas: existe wi-fi disponível para os clientes e o horário estende-se das 10 à 1 da manhã.

Como Ir: Caminhe a partir da extremidade Este da ponte antiga, com o rio pela sua direita. Atravesse a rua quando puder, e entre por uma rua relativamente discreta que, a cerca de 150 m da ponte, sai para a esquerda. É mesmo a rua do Standard, que se encontra do lado esquerdo, a cerca de 200 m do início da via.

Quanto Custa: Preços médios, ajustados para um público estudante sofisticado.

Quando Ir: A qualquer altura, mas ideal a meio da tarde, quando não está muito cheio e apetece fazer uma pausa na exploração da cidade

Contactos: Standard Cafe, Karoliny Světlé 321/23 110 00 Praha 1 – Telefone +420 606 606 806 – Website: www.standard-cafe.cz

PARTILHAR
Artigo anteriorA Passagem de Ano
Próximo artigoVagon
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA