Choco Cafe

1
545

Alguém me falou do Choco Cafe há umas semanas. Depois, outra pessoa mencionou este local. Sinal de que estava na altura de experimentar este estabelecimento, localizado bem no centro de Praga.

Apesar de se assumir como um café, a especialidade da casa é outra: o chocolate quente. Existem mais de trinta variantes, todas elas preparadas com uma base de 70% de chocolate puro, o equivalente a cem gramas do delicioso produto. As opções encontram-se ordenadas por categorias, iniciando-se nas formas mais simples: chocolate puro, chocolate branco, chocolate com natas. Depois, surgem as propostas que implicam a adição de frutas frescas; outra categoria passa pela adição de licores e bebidas alcoólicas, eventualmente em conjugação com as frutas; por fim, o capítulo de frutos secos, que de novo inclui algumas sugestões mistas.

Estamos portanto no paraíso dos apreciadores de chocolate, numa atmosfera a fazer lembrar a loja do famoso filme com Johny Depp e Juliette Binoche, Chocolat (2000). o Ambiente é acolhedor, com uma decoração intimista, mesas de estilos e formas irregulares, diversos sofás. Por vezes pode-se tornar demasiado populoso, mas as tardes dos dias de semana, quando os checos estão nos seus postos de trabalho e os turistas de fim-de-semana não se encontram na cidade, prometem facilidade na obtenção dos melhores lugares e um ambiente sossegado.

cb-chococafe-01

Claro que os produtos disponíveis no Choco Cafe nao se esgotam nos magníficos chocolates quentes; para além das corriqueiras bebidas e de alguns pratos leves, está disponível uma razoável selecção de cafés e de chás. Os preços são algo altos para os padrões de Praga, mas não levarão ninguém à falência: um chocolate simples a rondar os 2,50 Eur, enquanto os mais fantasiosos podem ir até os 4,00 Eur.

O serviço é cuidado, com pessoal atencioso e com alguma facilidade na utilização do inglês. Outro aspecto “mais” do Choco Cafe é a disponibilização (gratuita, como de resto é regra em Praga) de Internet sem fios para todos os clientes.

Um dos problemas que poderá ter com o Choco Cafe é o de chegar até ele: apesar de se localizar na área mais central da cidade, como qualquer boa parte antiga, esta é um emaranhado de estreitas ruas. O melhor é estudar no seu mapa como chegar até à praça Betelemska, pois a rua do Choco Cafe parte desta.

Como Ir: O melhor é encontrar no seu mapa a rua Liliová, na zona central de Praga, não muito longe do rio, para sul da praça antiga.

Quanto Custa:  Não é especialmente barato. Média de 3 Eur pelo chocolate quente.

Quando Ir: A meio da tarde num dia de semana.

Contactos: Choco Cafe Liliova, 4 Praha 1

 

Save

Save

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

1 Comentário

  1. […] Faça uma pausa num bom café. No Inverno não há quem aguente cirandar pelas ruas de manhã à noite, como se costuma fazer numa cidade nova quando o clima é ameno. São precisas paragens para recuperar forças e calor corporal. E não há melhor locais para estas pausas do que os bons cafés. Vá para um chocolate quente, um chá natural ou mesmo um café. Deixe o seu corpo apreciar o calor reconfortante que o envolve, aproveite para verificar o seu e-mail através do wi-fi gratuito que quase todos estes locais oferecem. Algumas recomendações: Sudicka, Blatouch, Medusa, Matylda, Choco Cafe. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here