cb-dobratrafikaujezd-01

E se ao entrar numa loja de tabaco e revistas se aperceber que esta fachada inocente mais não é que um portal para um interessante abrigo de comida e bebida? Pois é o que sucede com a Dobra Trafika, localizada em Helichova. Na primeira vez que ali fui, nem queria acreditar. Por detrás do balcão onde um homem jovem atende os clientes, existe uma sala… e de repente, deixou de ser uma loja de tabaco para passar a ser um pub. Se não houver ali espaço disponível, é provável que tenha mais sorte lá em baixo, na cave, onde se escondem mais três ou quatro mesas.

O local é muito frequentado por jovens estudantes, que o podem tornar algum agitado, barulhento mesmo, mas se o ambiente estiver demasiado confuso, é caso para recorrer à solução de recurso… de novo… descer as escadas.

O espaço lá em baixo tem um ambiente especial, apropriado para reuniões misteriosas, para encontros de sociedades secretas. Apresenta aquele cheirinho das salas de fundos reservadas a clientes especiais. Mas atenção… não abra nenhuma porta… a única vez que o tentei, dei mesmo com uma dessas salas, a valer, e com quatro pares de olhos fixos em mim, num misto de interrogação e hostilidade.

cb-dobratrafikaujezd-02

E o que experimentar da Dobra Trafika? A cerveja não é a bebida de eleição neste local, uma heresia em Praga! Pode contudo bebê-la, e terá acesso a marcas alternativas, de que provavelmente nunca ouviu falar mas que merecem uma chance. A variedade de vinhos é considerável, assim como a selecção de chás. Para comer, talvez um queijo marinado com pickles, acompanhado de umas quantas fatias de pão escuro.

O serviço é deplorável e nada recomendado a espíritos impacientes. Terá que relaxar, esperar, encomendar a sua bebida e qualquer coisa que deseje petiscar… e depois relaxar mais e aguardar de novo. Quando chegar a hora de pagar, não se faça rogado: levante-se e vá-se embora. Mas calma! Não estou a sugerir que se ponha a mexer sem pagar a conta. Ali, trata-se desse detalhe à saída, com a figura que atende no balcão do tabaco.

Em suma, é um espaço alternativo, geralmente isento de estrangeiros e sobretudo de turistas. Tem uma personalidade própria, e creio que gostará de o conhecer. Se estiver preparado para o serviço à checo, no caso, sem antipatia, mas com uma boa dose de ineficiência.

Como Ir:  Do lado do rio onde se encontra o Castelo, bem perto do centro. A morada é Újezd 37, e se for de eléctrico poderá apanhar o 12 ou 22, e sair em Hellichova.

Quanto Custa:  Bem dentro da média.

Quando Ir:  Abre cedinho de manhã e fecha todos os dias às23:00. Ao final da tarde é bem capaz de estar demasiado cheio.

Contactos:  Dobra Trafika, Újezd 37, 110 00 Praha 1 – Telefone +224 257320188 – Website www.dobratrafika.cz

 

 

PARTILHAR
Artigo anteriorCafe Slavia
Próximo artigoChoco Cafe
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

1 Comentário

  1. […] Depois, sobretudo se estiver com amigos, pode escolher um cantinho para recuperar forças e ir noite dentro à conversa. Se seguiu o meu conselho, aproveito para sugerir algo que costuma estar aberto nessa noite, e que fica nas imediações: Dobra Trafika. […]

DEIXE UMA RESPOSTA