Há uma altura do ano em que Praga se excede na sua já extrema beleza: no Outono! Entre meados de Setembro e finais de Outubro, os muitos espaços verdes e extensos parques selvagens que subsistem no interior dos limites urbanos enchem-se das outonais cores, em tons de castanho, vermelho e amarelo bem escuro.

É uma das melhores épocas para visitar a cidade, e o fotógrafo não tem mãos a medir. A estética requintada da paisagem de Outono encontra-se presente por todo o lado. Mesmo no centro de Praga, as ilhas do Vltava e a colina de Petrin oferecem infinitas possibilidades, num misto equilibrado entre natureza e presença humana.

É com este tema a servir de base que tenho o gosto de vos apresentar a exposição Outono. Foram vinte e duas as fotografias seleccionadas, mas poderiam ser muito mais; apenas o receio de me tornar enfadonho me impôs esse limite. Espero que goste.

PARTILHAR
Artigo anterior10 Coisas a fazer no Inverno de Praga
Próximo artigoGalerias: Cemitérios
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

2 Comentários

  1. Que fotos lindas!!! Ano passado fui ao interior de Nova Iorque só para ver a beleza das folhas. Este ano estarei em Praga e espero ter a sorte de ver paisagens assim. Adoro Outono!!

    • Claro que vai ter, mas se for em Novembro as coisas já se parecem mais com o Inverno. O melhor do Outono é no final de Outubro. Usa Google Earth? Posso criar um ficheirinho com pontos ideais para curtir o Outono sem sair da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here