A localidade de Terezin, ou, em alemão, Theresienstadt, assenta numa antiga fortaleza, cujo início da construção data de 1780.

Durante a II Guerra Mundial os alemães transformaram a localidade num “ghetto” judeu, e usaram extensivamente a prisão como campo de concentração de trânsito. Após o fim do conflicto a mesma prisão foi utilizada na detenção dos cidadãos alemães e dos checos de ascendência germânica, até à sua deportação para a Alemanha.

A exposição de fotografia que hoje apresento incide especialmente sobre a prisão da Gestapo, que, como a globalidade de Terezin pode ser visitada facilmente a partir de Praga. De entre as muitas imagens recolhidas no decorrer das diversas deslocações a Terezin, o mais complicado foi selecionar o número restrito de vinte. Espero que goste.

PARTILHAR
Artigo anteriorGalerias: Zoo
Próximo artigoGaleria Fotográfica: Detalhes
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA