Zlý Časy

0
428

Apresento-vos hoje um espaço que entrou muito recentemente para o meu leque de opções em Praga. O Zlý Časy é um pub-restaurante enterrado numa cave no obscuro (para os turistas) bairro de Nusle, em Praga 4. Chegar lá não é contudo tão complicado como isso. Basta tomar o elétrico 18, que passa em paragens centrais, como Karlovo Namesti, Narodni Třida ou Narodni Divadlo, e sai na paragem Náměstí Bratří Synků. A rua do Zlý Časy sai dessa praça, pelo que com um mapa na mão e um pouco de atenção a coisa torna-se fácil.

Mas porquê que estou tão entusiasmado com o Zlý Časy? Bem, aqui entre nós, este é um dos últimos pubs “secretos” que os verdadeiros apreciadores de cerveja frequentam. Sem os tiques de vedetismo de tantas cervejarias famosas, o Zlý Časy é simpático. O pessoal é geralmente sorridente, uma sensação única neste tipo de estabelecimento, e, até ver, honesto. Mas o que realmente interessa é a selecção de cervejas. É isso que nos traz até aqui e faz deste local algo especial.

Com cerca de dez torneiras de cerveja, o Zlý Časy apresenta diariamente uma escolha diferente, fazendo rodar o conteúdo das suas torneiras mágicas. É possível apreciar cervejas verdadeiramente exóticas, vindas de todos os cantos do país. Filtradas, semi-filtradas, não filtradas. Cerveja “branca” e “preta”. Cerveja com toques de gengibre, de castanha. Mas quem queira verdadeiramente mergulhar no universo da cerveja checa deverá deitar um olho aos frigoríficos que expõem uma gama impressionante de cerveja engarrafada. Se é apreciador de cerveja, não pode de forma alguma vir a Praga e perder uma visita ao Zlý Časy.

Claro que existe comida ao dispor dos clientes. O habitual menu deste tipo de locais, com pratos simples de porco e galinha, muito carregados nos fritos, assim como queijos para acompanhar a cerveja.

Os preços são muito agradáveis, com pratos desde os 4 Euros. A cerveja, essa, tem custos muito díspares, consoante a selecção que se fizer. Já as vi desde as 22 Czk até às 35 Czk. Que é como quem diz, entre os 0,75 Eur até aos 1,40 Eur. Canecões de meio litro, claro.

Outro factor agradável é que, apesar de ser possível, o local não costuma estar cheio. Pode-se arranjar uma mesa com relativa facilidade. Senão, há sempre a possibilidade de molhar o bico de pé, enquanto se espera por uma aberta para sentar.

Como Ir: Basta tomar o elétrico 18, que passa em paragens centrais, como Karlovo Namesti, Narodni Třida ou Narodni Divadlo, e sai na paragem Náměstí Bratří Synků. A rua do Zlý Časy sai dessa praça.

Quanto Custa:  Pouco.

Quando Ir: É melhor não ir depois das 23 horas.

Contactos: Zlý Časy, Cestmirova 5, Prague, 4 – Telefone +420 604241454 – Website www.zlycasy.eu

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here