Angelato

0
483

Gelados sempre existiram. No mundo, na Europa, em Praga. Mas recentemente surgiram casas de gelado muito melhores do que tudo o que já havia por esta cidade. A Angelato, uma pequena cadeia com dois estabelecimentos, é uma das responsáveis por esta nova vaga.

Há duas lojas, uma, muito perto do centro, na rua Rytířská, logo a seguir à do mercado de Havelska, na esquina. Exactamente aqui:  50° 5.088’N  14° 25.311’E. A outra fica em Ujezd, do outro lado do rio mas a curta distância do centro, mesmo defronte da paragem de eléctrico com o mesmo nome e muito perto do Monumento de Homenagem às Vítimas do Comunismo, significativamente no edíficio do Hotel Roma. Pessoalmente gosto mais da primeira, apesar de localizar numa área bem mais turística. Porquê? Porque na segunda o gelado está coberto, as caixas só são destapadas quando o gelado é servido e isso faz-me algum comichão, sei lá, gosto de olhar para o gelado quando estou a escolher, não me sinto bem a selecionar os aromas apenas pelos nomes.

Uma vantagem: toda a gente fala inglês fluente, pode-se entrar com confiança na boa comunicação. E, pelo menos dentro da minha experiência, é tudo rapaziada simpática e sorridente, não alinham na mesma equipa que muitos empregados de restaurantes e outros estabelecimentos vocacionados para os turistas, tradicionalmente tão agrestes. Se estiver indeciso ou curioso até lhe dão a provar um pedacinho de um qualquer aroma que o intrigue.

cb-angelato-02

Os preços são também agradáveis, quando comparados com outros produtos em Praga ou com o custo dos gelados em Portugal. Não vou aqui apresentar a tabela completa, mas, por exemplo, um copo com três porções (bastante grandes) custa cerca de 3,25 Eur (90 CZK).

Os sabores disponíveis são clássicos, com algumas criações mais exóticas, como o de sementes de papoila (de resto, um ingrediente muito usado na doçaria checa). A lista completa de sabores pode ser vista aqui, ao que se acrescenta o chamado sabor do mês.

Como Ir:  Existem duas destas maravilhosas geladarias, ambas podem-se atingir com uma caminhada no centro de Praga. Veja no mapa.

Quanto Custa: Gelado de muita qualidade por um preço muito baixo.

Quando Ir:  A qualquer hora do dia.

Follow my blog with Bloglovin

PARTILHAR
Artigo anteriorAlbertov Bar
Próximo artigoNatal em Praga
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA