Haštalsky Dědek

0
1008

Esta é uma proposta simples. Estou-vos a escrever sobre um restaurante que aparentemente nada tem de extraordinário. A decoração é banal e está longe de apresentar um ambiente requintado, como poderá ver pelas imagens. Mas então, porquê este artigo? Porque o Haštalsky Dědek (que significa “O Avô Haštalsky”) disponibiliza uma ementa suculenta a preços baixos. Além disso o turista tem a vida simplificada, podendo consultar o menu em inglês, língua que é igualmente falada pela generalidade do pessoal que lá trabalha.

Mas as vantagens do local não estão ainda resumidas: aqui poderá encontrar uma pequena mas agradável selecção de cervejas menos comerciais, trazidas de diversos pontos do país e mudadas com frequência para quebrar a monotonia. A cozinha é tipicamente checa, ficando a recomendação expressa para a sopa de alho, uma iguaria adequada para os dias mais frios ou para quando o comensal precisa de um reforço de energia urgente. As doses são bem aviadas e a principal dificuldade residirá na escolha.

Um dos aspectos mais agradáveis no Haštalsky Dědek é a perfeita associação entre o ambiente genuinamente local, a gastronomia checa, os preços e a facilidade de comunicação. Um conjunto de factores que raramente pode ser encontrado reunido.

Além disso, apesar de bem escondido numa viela mais que secundária, fica num local acessível, para o qual se pode caminhar a partir do centro. Em suma, é um estabelecimento que selecciono quando procuro uma refeição substancial a preço reduzido acompanhada de uma cerveja interessante. Ideal para dois dedos de conversa quando o tempo lá fora não está convidativo.

Como Ir: O ponto de referência é a central Namesti Republiky, a qual deverá deixar seguindo pela Revolucni, em direcção ao rio. Depois, vire à esquerda, na Dlouha, caminhe um pouco, tome a Rybná, à sua direita, e depois a Haštalská, de novo à direita. Encontrará este restaurante bastante disfarçado, no edifício de um hotel.

Quanto Custa: Pouco.

Quando Ir: A qualquer altura, dentro do razoável

Contactos: Haštalsky Dědek,  Haštalská 731/20, Prague, 1 – Telefone +420 224 827 196 – Website www.hastalskydedek.cz

 

 

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here