Já aqui apresentei um restaurante de comida do Sri Lanka que funciona em regime de self-service com comida à discrição, o Sri Lanka Curry House. Entretanto fui a Karlin experimentar o Original Curry & Tandoor, que funciona dentro dos mesmos moldes mas com uma mistura de gastronomias da India e do Bangladesh. E conclusões? Aqui vão:

A primeira é que as propostas gastronómicas são deliciosas! Mas há alguns problemas com o buffet deste restaurante. É verdade que cheguei tarde, já por volta da 14 horas, mas não havia nada perto dos oito pratos anunciados no website deles. Eram dois cozinhados de carne, dois acompanhamentos (um deles, acabei-o) arroz e pão. Havia também uma sopa, que não experimentei.

O ambiente tinha um toque decadente, como se o negócio já tivesse visto melhores dias (ou não). Um cliente indiano a uma mesa, um par de checos ao canto da sala. Enquanto me deliciava com os maravilhosos sabores à minha disposição chegaram dois amigos. Mas como disse, tudo aquilo tinha um aspecto um bocado triste… nódoas nas toalhas, a comida de variedade reduzida… pedi um Lassi de Manga, mas já não tinham (será que alguma vez tiveram?)… contentei-me com um sumo de manga, que até estava bem bom, como tudo o resto.

O preço do buffet é de 139 CZK, o que vem a ser cerca de 5 Euros. Mais a bebida, que é de preço padrão, independentemente do que se escolha de entre a vasta lista: 1 Euro.

Ao jantar a refeição é por menu, com preços mais altos mas mesmo assim bastante razoáveis.

Em suma, apesar do local ser longe de perfeito, o que realmente importa, a comida, é excelente e estou convencido que repetirei. Se estiver por Karlin é um lugar a ter em conta para um almoço de qualidade a baixo custo. Ou para um jantar a um valor um pouco mais alto.

 

Como Ir:  O melhor é apanhar o metro e sair em Florenc, caminhando em direcção a Karlin. Serão poucas centenas de metros.

Quanto Custa: Uns 6 Euros já com uma bebida.

Quando Ir:  Aberto das 11 às 22 h mas o buffet está disponível entre as 11 e as 15 h.

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here