Sri Lanka Curry House

0
786

O nome diz quase tudo. É um restaurante de gastronomia do Sri Lanka especializado em caris. Com uma variação importante: os almoços funcionam em regime de buffet à descrição, com um preço muito agradável, quase inacreditável: 119 CZK, ou seja, cerca de 4,50 Eur.

As bebidas são à parte, vendidas a preços dentro da média, com muita variedade, desde chás, passando pelas incontornáveis cervejas e produtos globais (Coca-Cola, etc), mas incluindo também as bebidas tradicionais… lassi de manga, yummi!

Chega-se e descem-se uns quantos degraus, passa-se em frente ao balcão do bar e prossegue-se por um longo corredor, quase labiríntico, que culmina finalmente na sala onde as iguarias se encontram expostas.

cb-srilanka-01

A variedade é muito aceitável, mas por outro lado a oferta não muda muito de dia para dia. O nome do restaurante diz muito: o caril é rei. Há galinha de caril, porco de caril e mesmo peixe de caril. Depois são os extras, muitos.

Uns pedacinhos de maçã temperados com mestria parecem a olho bocados de manga, mas o sabor logo revela a sua verdadeira natureza, e da melhor maneira. Existe arroz, claro, branco e frito. E uma infinidade de misteriosas misturas de vegetais, cozinhados de forma diferente para o palato ocidental, mas sempre muito agradáveis.

Tudo é apresentado à maneira tradicional, em potes de madeira mantidos quentes para preservar a temperatura ideal dos petiscos.

cb-srilanka-04

As ofertas mais picantes estão devidamente assinaladas. E o pão, muito idêntico à forma indiana de o confecionar, está presente, como tudo o resto para ser retirado na quantidade desejada, e serve para curar qualquer dando que o acidental excesso nas especiarias possa causar.

O cliente pode atafulhar o prato como desejar, mas não será necessário abusar, já que tem a possibilidade de regressar para reabastecer quantas vezes quiser.

Um pequeno apontamento: pode comprar ao balcão alguns produtos característicos do Sri Lanka. Gosto especialmente da pasta de dentes, produzida com produtos naturais, de elevada qualidade, a custar 105 CZK, bem menos do que as que se encontram nos pontos de venda habituais para estes produtos.

cb-srilanka-03

Como Ir:  Metro linha verde, estação Jiriho z Podebrad.

Quanto Custa: Buffet à discrição, 119 CZK, cerca de 4,50 Eur.

Quando Ir:  Ao almoço, dias de semana.

Website: srilankanrestaurant.cz

PARTILHAR
Artigo anteriorA Cripta dos Paraquedistas
Próximo artigoPuro Gelato
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here