Highland

0
553

Numa obscura rua do não menos obscuro bairro de Zizkov, encontra-se o restaurante Highland. Descoberto quase por acaso, por ocasião de uma visita a um amigo que vive ao virar da esquina, o Highland seria apenas mais um dos milhentos restaurantes de Praga se não servisse o melhor bife que conheço por estas paragens.

O interior não tem nada de especial. O serviço, já foi muito mau, mas com algumas mudanças no pessoal melhorou bastante. Não se esperem cortesias ali. Apenas deixou de ser um candidato ao pior serviço de Praga e arredores, o que já não é mau, porque enfrentar os diabos que “serviam” à mesa era um pesadelo apenas vivido pelo prémio na forma de um bife suculento com molhos deliciosos.

Apesar de propostas alternativas no menu – alegrem-se, existem menus em inglês – está fora de questão encomendar algo que não um bife, a não ser que deteste carne e vá até lá para oferecer um enorme prazer a um carnívoro inveterado. Existem bifes de duas categorias: de 200 e 300 gramas. E o preço? É assim… os bifes de 200 gramas custam 129 Czk e os de 300, 159 Czk. Ou seja, cerca de 5 e 7 Euros! Pronto, é verdade que os acompanhamentos se pedem e pagam à parte. Um excelente costume checo que nos permite compor os pratos à nossa preferência. Assim, as batatas fritas trarão um acréscimo de cerca de 1 Eur à refeição. Mas se não for um fundamentalista pode experimentar um outro acompanhamento, sensivelmente pelo mesmo preço, ou apostar na variedade. A estes preços, é aproveitar!

cb-highland-02

A qualidade da carne é (pelo menos comigo sempre foi) de uma qualidade extrema. Tenra, tenrinha. Temperada com arte e engenho e coberta pelo molho que escolhemos. Existem cerca de 20 à escolha, com combinações bem alegres, que vão bem para além dos clássicos molho de cogumelos, de pimenta ou de café. Para os mais comilões, há ainda a jóia da casa, um enorme bife de meio quilo! Talvez ao preço que pagaria por um dos pequenininhos em Portugal.

Como Ir:

Fica a meio caminho entre as estações de metro de Jiriho z Podebrad e Flora, linha verde. O melhor será depois usar um mapa para encontrar a rua exata.

Quanto Custa: Muito pouco.

Quando Ir: Ao jantar.

Contactos: Highland Baranova 1832/13 Praha 3

PARTILHAR
Artigo anteriorKabul
Próximo artigoHaštalsky Dědek
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA