cb-pinkfloydcafe-01Recentemente descobri este espaço, guiado pela mão de um amigo checo que aqui me trouxe.

Foi uma surpresa, um amor à primeira vista. Como café, nada de extraordinário tem a oferecer. A pérola esconde-se nas traseiras, onde se chega depois de atravessar um breve corredor. Aqui deparamo-nos com uma pequena esplanada ao ar livre, com as mesas dispostas num círculo. São oito, tampos rústicos assentes sobre velhas máquinas de cozer, bancos amplos, cobertas com almofadas grosseiras.

As árvores cobrem o espaço com uma refrescante sombra, e os edíficios envolventes criam uma eficaz barreira acústica que nos protege dos ruídos da cidade. É um páteo interior, criado nas traseiras destes blocos habitacionais. Um agradável costume em alguns países da Europa Central, muito popular em Viena, e também aqui, em Praga.

É o local ideal para se saborear uma cerveja gelada – Pilsener ou a mais rara Herold – que custam cerca de 1,20 Eur. Os clientes são quase sempre checos, com a capacidade instintiva de respeitar o silêncio. Assim, mesmo com meia casa, o sossego que nos envolve é inebriante, com o sussurar do vento e o restolhar da folhagem a serem quebrados apenas a tempos com um timbre de voz mais entusiasmado.

cb-pinkfloydcafe-02Aqui sentimo-nos como que parte da comunidade que nos cede o seu jardim. É o local para ler, escrever ou desenhar. Um refúgio para os dias quentes. A outra face da moeda é que nos meses frios este espaço encontra-se encerrado, e o Pink Floyd Cafe perde a sua razão de ser, o seu único atractivo de monta.

A localização é uma vantagem, no seio do cosmopolita bairro de Vinohrad, a curta distância da estação de metro de Namesti Miru, e bem próximo de outros cafés recomendados, como o Blatouch e o Meduza.

Dado o carácter local deste café, não deverá o visitante esperar grandes diálogos em inglês com o pessoal. Mas a coisa resolve-se, como quase sempre.

[box type=”shadow” align=”aligncenter” ]Como Ir: Estação de metro Namesti Miru, linha verde. Coloque-se em frente à entrada da bela igreja. Olhe para a sua direita. Verá uma rua, que se chama Americká. Siga essa rua até chegar a uma pequena praça. O Pink Floyd Cafe encontra-se imediatamente após a rotundazinha, primeira entrada do lado esquerdo. Quanto Custa: Um copo de meio litro de cerveja custa 1,20 Eur. Petiscos e outras bebidas estão disponíveis. Quando Ir: Nos dias calmos da Primavera avançada ou no Verão, depois do almoço, quando o sossego é mais acentuado. Contactos: Pink Floyd Cafe Americká 16 – Praga 2 Telefone +420 222514285 [/box]

PARTILHAR
Artigo anteriorEthiopia Cafe
Próximo artigoArt Cafe U Irmy
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA