Pivovarsky Klub

0
548

As tradições locais são um dos interesses naturais do turista e a cerveja é um elemento incontornável na cultura checa. Se seguir os roteiros comerciais, é certo que cairá nas teias dos estabelecimentos mais famosos, invariavelmente de fraca qualidade no serviço prestado e de preços exagerados.

Infelizmente os melhores locais são quase inacessíveis para o viajante, pela localização remota e a barreira linguística é uma realidade. Resta uma gama de cervejarias de um patamar intermédio, onde o público checo é regra, mas onde existem condições para receber os estrangeiros que procuram algo fora dos esquemas viciados das grandes referências turísticas.

O Pivovarskí Klub, a uns passos da estação de metro de Florenc é uma solução muito razoável para quem procura saborear a boa cerveja checa, devidamente acompanhada por uns petiscos da tradição local, ou mesmo uma refeição mais séria.

De resto, a competência desta cervejaria transparece na carta de cervejas que apresenta: são algumas centenas, entre variedades de pressão e produtos engarrafados oriundos de todo o mundo. Vende-se aqui a cerveja mais alcóolica do mundo, que ocupa um lugar de honra na lista de ofertas, pelo surreal preço de 220 Kc. Mas este é um valor excepcional. As variedades mais comuns rondam as 30 kc pela caneca de meio litro, extraida de uma escolha de cerca de dez torneiras, cujo conteúdo varia diariamente.

Uma variante curiosa é a giraffe. Desiluda-se o leitor. Não, não se trata da “girafa” das nossas cervejarias. Aqui em Praga a giraffe é um dispositivo com cerca de um metro de altura, cheio de boa cerveja, que vai sendo retirada com uma mini-cerveja para as canecas dos clientes na própria mesa. Dá sem dúvida um toque pitoresco à visita ao Pivovarskí Klub!

A comida é um pouco mais cara do que a média da cidade, mas apresenta boas sugestões de gastronomia tradicional. Os queijos são especialmente deliciosos, e custam cerca de 60 CZK. Recomendo o Camembert marinado, mas para os palatos mais virados para os sabores intensos, o beer cheese é uma opção muito válida.

Se for sozinho ou com mais uma pessoa não deverá ter problemas. Mas se o seu grupo mais numeroso será muito conveniente tentar a reserva de mesa.

Como Ir: Use a estação de metro de Florenc (linha amarela ou vermelha) e siga as indicações para a estação de autocarros de Florenc. Uma vez ai chegado (certifique-se se que está na entrada pedonal da estação), atravesse a rua, caminhe cerca de 100 m para a direita e está lá.

Quanto Custa: Preços muito variados. A comum das cervejas de pressão custará 30 Kc por cada meio litro. Um bom queijo, 60 CZK.

Quando Ir: Não existe uma recomendação específica, Quando tiver sede e/ou fome, entre as 11:00 e as 23:30.

Contactos: Pivovarskí Klub Køižíkova 17 Praha 8- Karlín, 180 00 – Telefone +420 222 315 777  – Website www.gastroinfo.cz/pivoklub

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here