Wings Club

0
417

Este é um daqueles sítios encontrei por mero acaso, como tantas vezes sucede numa cidade onde a peculiaridade se torna vulgar, onde a cada esquina vimos algo diferente.

O Wings Club é claramente um pub-restaurante temático, dedicado à aviação. E assim sendo, digo desde já, a coisa não foi feita por pouco: entrar na sala interior do estabelecimento equivale, literalmente, a visitar um segmento do Museu da Força Aérea. O local foi fundado em 2004, e a colecção em exibição pertence a um dos proprietários originais, Mark Petru (que, assim como os dois restantes fundadores, George Vysoky e Petr Prediger, é na realidade um piloto). E o melhor é que o espaço, não sendo suficientemente amplo para albergar na totalidade as peças reunidas ao longo do tempo por aquele entusiasta da aviação, vai vendo o seu recheio rodar, adicionadas umas coisas, retiradas outras.

cb-wingsclub-02

Ao entrarmos no Wings Club devemos transitar para a sala interior, construida em forma de hangar, onde as peças mais interessantes se encontram expostas. Desde o cockpit de um dos Spitfire utilizado nas filmagens de Dark Blue World, passando pelos incontornáveis modelos e pinturas colocadas nas paredes, terminando numa miríade de instrumentos aeronáuticos… mas para todos os detalhes sobre a colecção, o melhor mesmo será visitar o website do local. A verdade é que o ambiente recriado funciona às mil maravilhas, envolvendo o cliente pelo intemporal espírito da aviação.

No Wings Club pode beber uma cerveja ou um refrigerante, mas também tomar uma refeição completa. A qualidade da comida é aceitável. Os preços são nivelados pela média da cidade, mas a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Mantenha a calma e um olho atento na conta. Apesar de tudo, vale a pena pelo menos uma visita. Existe WI-fi gratuito, mas não estão disponíveis tomadas para manter o portátil com energia externa.

Dark Blue World (Tmavomodrý svet em checo)

Filme checo produzido em 2001, do mesmo realizador de Kolya, que ganhou um Óscar para Melhor Filme Estrangeiro. Conta a história de um grupo de pilotos checos que, com o início da II GUerra Mundial, se refugia no Reino Unido para prosseguir a luta contra a Alemanha. Existe uma evidente relação entre o filme e este local, com vários artefactos usados durante a rodagem a estarem agora expostos no Wings Club. 

Como Ir: Apanhe o metro até Jiriho z Podebrad (linha verde) e passe para trás da igreja ai existente. A rua do Wings Clube sai das suas traseiras e encontrará o pub a cerca de uma centena de metros.

Quanto Custa: Preços aceitáveis, baratos para os nossos padrões, dentro da média de Praga.

Quando Ir: Entre as 11:30 e as 24:00. Mas depois do final da tarde poderá ser complicado arranjar uma mesa. Depende da sorte.

Contactos:  Wings Club, Lucemburská 11, Prague 3 – Vinohrady – Telefone 420 222 713 151

 

 

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here