Neste artigo trago-vos um resumo dos museus que poderão visitar gratuitamente em Praga. Que eu conheça não existe nenhum que seja grátis todos os dias, mas alguns oferecem o ingresso em determinados momentos do mês, e é essa lista que vou apresentar.

Tome em consideração que a informação pode estar obsoleta. Se descobrir alguma coisa errada, por favor diga-nos, para que possamos corrigir.

Note igualmente que quase sempre o acesso gratuito é apenas aplicável às exposições permanentes, sendo necessário pagar pelo acesso a eventuais exposições temporárias.

Museu Antonin Dvorak. Dedicado ao famoso compositor checo. Tenho a informação de que na primeira Quinta-feira de cada mês a entrada é gratuita mas apenas entre as 14 e as 19 horas. Contudo, no website do museu não está referida esta situação pelo que a informação poderá ser obsoleta.

Museu Bedrich Smetana. Outro museu dedicado a outro grande compositor checo, localizado bem no centro da cidade. O que escrevi sobre o anterior museu aplica-se neste: Tenho a informação de que na primeira Quinta-feira de cada mês a entrada é gratuita mas apenas entre as 14 e as 19 horas. Contudo, no website do museu não está referida esta situação pelo que a informação poderá ser obsoleta.

Museu das Artes Decorativas. Encerrado para remodelação profunda no início de 2015, com reabertura gradual durante 2016 e 2017. Entradas gratuitas às Terças-feiras entre as 17 e as 19 horas.

Museu Nacional da Agricultura. Localiza-se por detrás do Parque Letna. Gratuito na primeira Quarta-feira de cada mês entre as 13 e as 17 horas. Informações adicionais no website deste museu.

Museu Militar. Em Zizkov. Os museus das Forças Armadas são sempre gratuitos e este não é excepção.

Museu da Força Aérea. Localizado em Kbely, é um pouco difícil de encontrar, mas totalmente gratuito todos os dias de abertura. Poderá ver aqui o nosso artigo sobre este museu.

Igreja e Museu do Menino Jesus de Praga. Sempre gratuito. Para mais informações consulte o respectivo website.

Museu da Cidade. Localizado em Florenc, bem próximo do metro. Nas primeiras Quintas-feiras de cada mês paga-se apenas uma quantia simbólica (1 CZK) pelo bilhete. Pode consultar aqui o website deste museu.

Galeria Nacional. Entrada gratuita nas primeiras Quartas-feiras de cada mês. Entre as 15 e as 20 horas. Mais informações aqui.

Museu da Música. Bem no centro da cidade. Gratuito nas primeiras Quintas-feiras de cada mês. Mais detalhes aqui.

O Palácio Lobkowicz. Bem próximo do Castelo de Praga e oferecendo uma interessante viagem pela Históeria de Praga, pode ser visitado gratuitamente nas primeiras Quartas-feiras de cada mês.

 

PARTILHAR
Artigo anteriorO Hotel Crowne Plaza
Próximo artigoO Palácio de Průhonice
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA