Sudička

2
368

Kavarna Sudička. Mais um cantinho especial, numa cidade cheia locais de charme. Quem por ali passe, dificilmente antevirá o que encontra, ao abrir aquela porta e descer as curtas escadas que conduzem à sala do Sudička, na cave. Nem mesmas as duas velas, colocadas de um lado e outro da entrada, preparam o casual cliente para o ambiente envolvente que pauta este estabelecimento. O edifício “art nouveau” onde se encontra, foi construido em 1902, e o espaço sob o prédio foi inicialmente aproveitado como armazém de carvão para aquecimento, e depois como lavandaria comunitária.

Lá em baixo, apenas uma sala. Repleta de pormenores mágicos. A lareira dá um toque caloroso aos serões frios de Inverno, cujas baixas temperaturas não se fazem sentir nunca nos interiores. Os armários e as paredes acolhem peças cheias de carisma. O mobiliário, de madeira escura, está em harmonia com o espírito que os proprietários do Sudicka idealizaram. Pelas prateleiras espalham-se revistas e livros, que os clientes podem ler a seu bel-prazer. O romantismo reina aqui. É o local ideal para um momento repousado, seja ele preenchido por uma amena conversa, pela leitura do seu autor favorito ou mesmo por algum trabalho na Internet, uma vez que o acesso Wi-Fi é livre.

 cb-sudicka-06 cb-sudicka-05

O local é requintado, não num sentido snob, mas pela genuína qualidade de tudo o se encontra presente. O serviço é cuidado, com todo pessoal capaz de se exprimir facilmente em Inglês. Se for fumador e pedir um maço de cigarros, este ser-lhe-á apresentado numa bandeja de prata, já aberto, com uma carteirinha de fósforos para utilização imediata.

No Sudicka tem ao seu dispor uma excelente seleção de cafés e chás, para além de vinhos e outras iguarias. O chocolate quente é muito bom e a cerveja, claro, é fresca e cristalina. A comida é confecionada com elevados padrões de qualidade, e o que escolher, virá certamente a agradá-lo.

Talvez o único problema do Sudicka seja a sua popularidade. Se fôr depois das 5 da tarde apenas por milagre conseguirá uma mesa. Poderá, isso sim, marcar o seu lugar com antecedência. Mas melhor será experimentar os encantos deste local após o almoço, quando poucas pessoas ali se encontram.

cb-sudicka-03

Como Ir: De metro até à estação Jiriho z Podebrad (linha verde). Virado para a entrada da igreja, a Nitranská é a rua imediatamente à sua direita.

Quanto Custa:  Preços razoáveis, mais do que justos para a qualidade oferecida. Poderá consultar os detalhes na ementa disponível no website (ver link abaixo) .

Quando Ir: Aberto das 10:30 às 23:00 aos dias de semana e das 12:30 às 23:00 aos fins-de-semana; contudo, será de esperar que encerre mais tarde do que está indicado no horário. Como encontrar uma mesa depois das 17:00 é complicado, aconselha-se uma visita a meio da tarde.

Contactos: Sudicka, Nitranska 7 – Praga 2 – Telefone +420 222 511 609 – Website www.sudicka.cz

 

PARTILHAR
Artigo anteriorU Sadu
Próximo artigoMotor Cafe
Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA