Iniciou-se em 2013 e pretende ser um evento anual. Tem lugar em meados de Outubro e tem-se revelado um tremendo sucesso, atraindo 250.000 espectadores logo na sua primeira edição, número que duplicou no ano seguinte.

A organização transforma locais icónicos de Praga em telas de projecção, contratando os melhores especialistas para levar a cabo os espectáculos, todos gratuitos. Alguns são coreografias de luz e cor já experimentadas noutros festivais, outros são inéditos, criados para o Signal de Praga.

O projecto tem um belo website, com versão em inglês, o signalfestival.com, onde poderá inclusive encontrar ligações para aplicações móveis dedicadas, que lhe darão toda a informação sobre as edições vindouras. Mais, os interessados em participar podem enviar os seus conceitos e projectos através de uma área própria no website. E têm-no feito: só em 2014 deram entrada 450 candidaturas provenientes de 57 países.

Até agora o número de eventos incluídos no festival ronda as duas dezenas, todos na zona central de Praga, todos alcançáveis a pé.

 

Ricardo Ribeiro viveu durante três anos em Praga, apenas pelo amor à cidade e um dia decidiu criar um website dedicado à sua paixão. Actualmente mantém os fortes laços emocionais e sociais com Praga e passa alguns meses por ano por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here